14/05/2024

‘O sonho de ser novamente presidente do Boi Caprichoso foi apenas adiado’, diz Babá Tupinambá

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com 

O vereador Babá Tupinambá informou hoje que não irá mais disputar a presidência do Boi Caprichoso esse ano. Babá era um dos candidatos que mais podia dar “trabalho” para o candidato Rossy Amoedo, favorito a assumir a gestão do Boi Caprichoso nos próximos três anos.

Babá Tupinambá foi presidente do Boi Caprichoso no triênio 2017-2019 e conquistou o bicampeonato nos anos 2017 e 2018. “Destaco que minha visão é clara: minha campanha seria baseada no respeito, na conquista dos sócios e na união de todos em prol do bem do nosso boi. Em um mundo cada vez mais polarizado, a proposta é de diálogo e harmonia para nossa agremiação.

Estou certo de que persistir na decisão de concorrer seria um grande desgaste para mim e para o Caprichoso, e por amar muito meu boi não pretendo prejudicá-lo desse jeito”, disse Babá Tupinambá por meio de nota.

O parlamentar disse ainda que prefere focar na sua vida política e ao Instituto Autista de Parintins – IAPIN “Isadora Tupinambá” que atende mais de 538 famílias.

Com o Babá fora do pleito, sobram para disputar a presidência do Boi Caprichoso o artista e empresário Rossy Amoedo com apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e do deputado federal Saullo Vianna, ambos sócios do Caprichoso, o atual diretor administrativo Diego Mascarenhas, braço direito e candidato do presidente do touro negro Jender Lobato, o atual vice-presidente do bumbá Karu Carvalho e o advogado Netão Cardoso, sobrinho da ex-presidente do Caprichoso e vereadora Márcia Baranda.

Nos batistores soa uma possível união da chapa Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas, além de uma possível aclamação como ocorreu em 2019 com Jender Lobato e Karu Carvalho.

Babá Tupinambá ainda não se manifestou publicamente se irá apoiar algum candidato, mas já expôs que o sonho de ser novamente presidente do Boi Caprichoso foi apenas adiado.