14/05/2024

Websérie Documental é produzida em Parintins

Em uma iniciativa que promete celebrar e desvendar os segredos de Parintins, a produção de uma websérie documental está em pleno vapor

Intitulada “Parintins: Festas e Lendas à Beira do Rio”, essa série composta por cinco episódios de 5 a 15 minutos cada é de direção do jornalista Marcos Butel.

Com incentivo da Lei Paulo Gustavo, Edital nº 01/2023, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas e Governo Federal através do Ministério da Cultura. A série promete lançar luz sobre a rica história, cultura e beleza natural da região.

A produção do projeto esta sendo elaborada pela Amazon Rec Produções, uma empresa local de Parintins, representada pela jornalista Kelly Sobral.

Marcos Butel, compartilhou detalhes exclusivos em uma entrevista recente. Butel enfatizou a importância da parceria com a Amazon Rec Produções, destacando que a equipe dedicada é formada integralmente por talentosos profissionais locais de Parintins. “Isso se adequa ao nosso compromisso de gerar oportunidades para nossos profissionais”, disse Butel, enfatizando o compromisso com a valorização da comunidade local.

Embora o Festival de Parintins seja um dos focos da websérie,o diretor fez questão de ressaltar que a narrativa vai além dos limites do evento icônico. “Planejamos contar a história de Parintins desde a sua fundação até os dias atuais. Queremos explorar os arredores da sede do município e mostrar, até mesmo para os próprios parintinenses, que Parintins está muito além dos estereótipos”, explicou o diretor.

A proposta visa desvendar as múltiplas camadas históricas, culturais e naturais de Parintins, revelando seus encantos e peculiaridades muitas vezes negligenciados.

Com previsão de finalização até o final de abril de 2024, a produção está a todo vapor, ansiosa para compartilhar esse trabalho com todos.

O lançamento oficial está programado para ocorrer após o Festival, prometendo ser um presente não apenas para os moradores locais, mas também para todos aqueles que desejam explorar as riquezas culturais da Amazônia.