14/05/2024

Torcedora mantém feito de 10 anos e é a primeira da fila do Caprichoso para entrar no Bumbódromo 

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com

Mantendo o feito de 10 anos, a autônoma Christiane Rodrigues Ferreira, de 43 anos, é a primeira da fila do Caprichoso para ir para a arquibancada do Bumbódromo e contribuir com bumbá como item 19 Galera. Ela é de Parintins, mas vive em Manaus.

Christiane e um grupo de amigos estão na fila desde as 18h30 de segunda-feira (26) e eles ficam se revezando. Enquanto uns guardam lugar na fila, outros contribuem com água e alimentação. Os apaixonados pelo Caprichoso levaram cadeiras e armaram até barracas para passarem a noite. A torcedora azulada conta como tudo começou.

“Eu vim em 2013 para o festival porque sofri um acidente com meu marido e ele faleceu. Já eu quebrei a bacia em três pedaços e fiquei impossibilitada de andar durante três meses. Aí falei ‘poh, quase que eu morro então Deus me deu mais uma chance então vou fazer o que mais amava na vida que era o Caprichoso e a dança’. Então pensei ‘ah, então vou pra Parintins assim mesmo’ e vim. Cheguei com muita dificuldade, precisava de ajuda para me locomover e fui para a galera. A emoção que senti lá dentro e falei ‘cara isso que eu quero pra minha vida de novo’. Isso porque já era Caprichoso. Na infância dancei muito, fui item substituta, dançarina de tribo e parei por um tempo porque estava trabalhando em Manaus. Com isso coloquei na cabeça que ano que vem seria a primeira da fila e em 2014 vim pra cá, fui a primeira da fila e sou até hoje”, disse.

Para continuar com o evento que já virou tradição, Christiane conta que foi formado um grupo de pessoas de diferentes cidades, como de Parintins, Manaus, Barreirinha, São Paulo, Belém e da Paraíba. No total, o grupo é composto por quase 100 pessoas.

Para expressar o sentimento de fazer tudo isso por amor ao Caprichoso ela canta emocionada a toada do bumbá “Sentimento porreta”, composta por Sinny Lopes, Edmundo Oran e Caetano Medeiros. “É um sentimento porreta. Bem maior do que o planeta. Efervescente calor. E só quem é Caprichoso sabe a extensão desse amor”, cantou.

A disputa dos bois na arena do Bumbódromo inicia hoje, 30 de junho, e segue nos dias 01 e 02 de julho. Nas três noites o Caprichoso encerra o espetáculo.