14/05/2024

Time Caprichoso volta a massacrar Time Garantido e é Bicampeão do Desafio da Imprensa na Arena Kimura Park

O Time Caprichoso se consagrou Bicampeão do Desafio da Imprensa 2023. A Seleção Azul venceu a Seleção Contrária de forma inquestionável pelo placar de 14 a 4. Com o resultado, a Dinastia Azulada se concretiza no Bumbódromo e na Arena Kimura Park.

Resultado de uma gestão aplicada e preocupada com a nação azul e branca, a Seleção Azulada não deu chance aos adversários vermelhos, que mais uma vez se afundaram em dívidas, indefinições, fake news, golpe do Pix e crise de identidade.

“Mais uma vez eles tentaram fazer o esquema tático da Direção Geral do Espetáculo (DGE) e deram de cara com o vexame”, afirmou o atacante do Time Caprichoso, Gerlean Brasil, que não fez gols, mas foi aplicado taticamente.

No fim do jogo, em entrevista ao site Parintins Amazonas, o volante Jonas Santos, do Time Garantido, chegou a sugerir a intervenção da partida para criar uma nova categoria no Desafio da Imprensa, o que foi rejeitado pelos próprios companheiros.

“Essa artimanha vermelha só mostra nossa superioridade e capacidade de renovação, inovação e triunfo”, enfatizou o arqueiro Geandro Soares, do Time Caprichoso.

Arbitragem Questionada

Como nos bastidores do Festival 2023, a arbitragem foi alvo de ataques da Seleção Vermelha. A direção da equipe não poupou críticas ao árbitro Abeka Palheta. O árbitro chegou a ser taxado de parcial e partidário azul e branco pelo jogador Kedson.

Mais tarde a comissão de fiscais descobriu a ligação de Abeka com o esquema de aposta Delta.com, coordenado por entidades encarnadas. Apesar da tentativa de golpe, o tiro saiu pela culatra e a derrota vermelha foi inevitável.

Dinastia Azul

Com o Bicampeonato, a Seleção Azulada já planeja o time para a edição 2024 e pretende manter a base vencedora para seguir dominante na Arena Kimura Park. O desafio é sustentar o time em meio a janela de transferência e mudança na direção da equipe.

Carlos Alexandre não fez falta?

O cérebro da equipe azul, Carlos Alexandre, por conta de lesão, não entrou em campo no Desafio deste ano. Apesar da falta, a equipe não passou sufoco sem a liderança do craque dentro das 4 linhas.

“Apesar de distante, a gente jogou pelo nosso capitão. Ele é fundamental”, destacou Marcos Felipe Rodrigues, atacante que maltratou o sistema defensivo encarnado. Ao longo da noite descobriu-se que a organização tática do time azulado foi coordenada remotamente pelo capitão azul.

Prelúdio do Festival

Como em 2022, quem vence o Desafio das Imprensa costuma vencer o Festival de Parintins. Se tudo correr dentro das regras do jogo, a nação azul pode terminar a última semana de junho esbanjando alegria e vitória.

Cronologia de Gols

Desafio Imprensa 2023

Gols

1° Tempo

2:40 gol azul Neuton contra

2:55 gol azul Lucas Patrick

3:15 gol vermelho Neuton

8:10 gol azul Josias

9:10 gol azul Josias

10:20 gol vermelho Ronildo

11:30 gol vermelho Ronildo

12:10 gol azul Marcos Felipe

12:40 gol azul Jean Beltrão

14:50 gol azul Iziel

15:45 gol azul Mateus

18:20 gol vermelho Kedson pênalti

2° Tempo

3:28 gol azul Marcos Felipe

4:10 gol azul Efraim Graça

8:50 gol azul Mateus

11:45 gol azul Jean Beltrão

17:45 gol azul Gilson

18:20 gol azul Gilson

Total

Caprichoso 14

Garantido 04