15/05/2024

Projeto #PraFrente busca incentivar o empreendedorismo feminino em Parintins 

Gilson Almeida | Radar 

radarnewsamazonas@gmail.com 

O projeto #PraFrente que busca incentivar o empreendedorismo feminino nas periferias do Brasil por meio de curso de capacitação socioemocional e técnico será realizado em Parintins (AM).

O projeto é uma iniciativa da ONG Gerando Falcões e Fundación Mapfre e conta com o apoio técnico da ONG Grupo Anjos da Tia Stellinha. No município ele será realizado em parceria com a Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (Acssus).

A presidente da Acssus, Izabel Porto, informou que o curso de capacitação está previsto para começar em fevereiro. “Quem são mulheres empreendedoras? São as mulheres que vendem salgados, que fazem pequenas costuras, vendem pipocas, sorvetes, quentinhas. Essas são as mulheres que já empreendem e aquelas que têm o desejo de montar seu próprio negócio. Essa formação pretende atingir 6 mil mulheres no Brasil e aqui em Parintins serão 300. Nós formaremos duas turmas de 150 que serão acompanhadas por duas tutoras”, explicou.

O curso terá a duração de quatro meses e será de forma on-line e presencial. Nos dois primeiros meses serão aulas gravadas e nos dois meses finais serão aulas ao vivo. As participantes serão motivadas a frequentar as oficinas com um cartão cesta básica digital no valor de R$ 100,00, (cem reais), durante três meses.

No final do curso essas mulheres poderão receber um investimento de R$ 4.500,00, (quatro mil e quinhentos reais) para abrir seu próprio negócio, mediante apresentação de projeto a uma banca avaliadora e a Acssus irá auxiliar essas mulheres na construção do projeto.

Quem tiverer interesse em se inscrever no projeto pode comparecer na sede da Acssus, situada na Rua 7 de Setembro, n° 11, bairro Palmares, próximo a Escola Estadual Tomaszinho Meirelles, ou entrar em contato pelo número (92) 99114-2962.