13/05/2024

PC-AM prende suspeito de matar técnica de enfermagem a tiros 

Gilson Almeida | Radar 

radarnewsamazonas@gmail.com 

A Polícia Civil prendeu no início da tarde de hoje (31) Renan Santos Pereira, de 21 anos, suspeito de ter participado da morte da técnica de enfermagem Mara Nascimento Fernandes, de 44 anos. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na sua própria residência situada na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, bairro Itaúna I, em Parintins. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 30.

Segundo testemunhas, os autores eram dois homens que estavam em uma motocicleta e efetuaram dois disparos. Mara foi atingida no tórax e foi conduzida ao Hospital Jofre Cohen. Mara não resistiu e acabou falecendo.

Investigações apontam que o alvo dos criminosos era o filho da vítima identificado como Adelton Peres Fernandes, conhecido como Nego Drama, que correu para a casa quando os criminosos efetuaram os disparos. Nego Drama é suspeito de ter participado do assalto ocorrido na noite de domingo (29) na casa de um empresário situada Rua Begonha, bairro João Novo. Adelton foi preso pela Polícia Militar no hospital quando tentava acompanhar a situação de sua mãe baleada.

Renan foi preso em um barraco próximo ao aterro controlado do município. De acordo com o delegado Adilson Cunha, Renan confessou ter participado da morte da profissional de saúde e assumiu que o alvo era o Nego Drama. A polícia segue em busca do segundo suspeito. “Assim que ficamos sabendo do homicídio iniciamos as diligências no sentido de encontrar de imediato os autores desse crime. Durante a manhã de hoje nós descobrimos que esse crime de homicídio tem a ver com o roubo na residência do empresário que aconteceu no domingo (29). Então corremos atrás das informações, inclusive um dos filhos da vítima participou do roubo na casa do empresário. Mediante informações que pegamos com ele nós conseguimos chegar em um dos autores do homicídio”, disse o delegado.