20/05/2024

Nhamundá inicia 4° mutirão de cirurgias oftalmológicas 

Ao todo, mais de 200 pacientes serão beneficiados pelo mutirão que vai zerar a fila de espera de pacientes com problemas oftalmológicos no município

 A Prefeitura Municipal de Nhamundá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e deputado estadual Abdala Fraxe, realizou nesta quarta-feira (08) a abertura do 4º mutirão de cirurgias oftalmológicas no município. O evento iniciou-se com uma cerimônia no Ginásio Edney Rocha e contou com a presença da prefeita Marina Pandolfo, vice-prefeito Neto Carvalho, Deputado Estadual Abdala Fraxe e vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza.

Na ocasião, a prefeita do município destacou o avanço e a melhorias da saúde no município durante a sua gestão, sobretudo pela realização de cirurgias que estão zerando as filas de espera no município. “Ficamos muito felizes de poder estar contribuindo, através da nossa gestão, para que a saúde possa evoluir. Desde o início, a gente vem trabalhando para podermos trazer uma saúde de qualidade para o nosso município. Graças a Deus, aos deputados e nossos governantes, nós estamos conseguindo atender essas demandas”, disse.

Para o deputado estadual Abdala Fraxe, responsável pelo repasse da emenda parlamentar das cirurgias, a destinação desses recursos para a gestão do município gerará benefícios e uma vida melhor para a população de Nhamundá. “A gente vai continuar lutando para que todo ano possamos chegar aqui com esse mutirão e com outras necessidades também para Nhamundá. Isso só é possível graças ao trabalho que é desenvolvido pela Marina e o Neto aqui neste município”, ressaltou.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, também destacou o empenho da gestão municipal na busca de recursos para a realização de cirurgias e o apoio oferecido pelo governo do estado para atender essas demandas. “Por conta dessa união, entre a prefeita Marina e o vice Neto, que estão alinhados há muito tempo com o deputado Abdala, do poder legislativo e o governo do estado, em nome do governador Wilson Lima, esse tipo de trabalho só é possível porque a gente tem um município pacificado e que a administração pública prioriza o atendimento dessas necessidades”, afirmou.

As cirurgias ocorrerão entre os dias 8 a 11 de Maio, no Hospital Cel. Pedro Macêdo, e atenderá mais de 200 pacientes com problemas de Catarata e Pterígios (carne crescida).

 Ascom/Nhamundá