14/05/2024

Homem é preso pela terceira vez por descumprir medida protetiva

Gilson Almeida | Radar
radarnewsamazonas@gmail.com

A Polícia Civil de Parintins cumpriu na manhã desta quarta-feira (31) o mandado de prisão preventiva de Jonivandro Siqueira dos Santos, 54 anos, por descumprimento de medida de protetiva. Essa é a terceira vez que ele é preso por cometer o crime contra a sua ex-companheira, de 47 anos.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada, a equipe recebeu a denúncia da vítima dia 29 de janeiro e com as investigações foi descoberto que o acusado é costumaz nesse delito. “Apesar do casal estar separado há mais de sete anos o investigado está sempre ali para perturbar a vítima. Essa é, inclusive, a terceira prisão dele. Duas anteriores foram prisões em flagrante nos anos de 2021 e 2022 e agora 2024 foi cumprimento de mandado prisão preventiva que a DEP representou junto ao plantão judiciário. Essa vítima, apesar de estar separada e ter tentado recomeçar a vida, ela sempre é vítima de vários outros crimes que esse autor pratica contra ela”, disse.

Ainda segundo a delegada, após a separação o acusado se entregou ao vício de consumo de bebida alcóolica e está situação de rua. “Durante as investigações várias vezes a vítima deu entrada com ele na Fazendinha para tentar ajudá-lo porque querendo ou não ele é pai dos filhos dela, mas, infelizmente, ele próprio não quis dar continuidade ao tratamento”, informou.

O acusado passará ainda hoje por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.