15/05/2024

Homem é morto a tiros de espingarda em Parintins 

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com

Carlos Augusto Bentes Miranda, de 33 anos, foi morto a tiros de espingarda nesta quarta-feira (29), em Parintins. A Polícia Civil investiga o caso.

Carlos estava em uma bajara com Sidney Simas de Souza, de 45 anos. Sidney disse para a polícia que os dois teriam saído na pequena embarcação para pescar quando foram vítimas de um suposto roubo, sendo alvejados por tiros. “Sidney conseguiu se evadir com o seu companheiro, após serem alvejados por disparo de arma de fogo, tipo espingarda. Ele conseguiu chegar no lago da Francesa com o corpo de Carlos onde foram socorridos e conduzidos para o Hospital Jofre Cohen. O fato está sendo analisado pela equipe da Polícia Civil para confirmar a veracidade das informações prestadas pelo sobrevivente pois o mesmo não soube informar o local do fato. A embarcação tipo bajara utilizada pelas vítimas encontrava-se com alguns apetrechos para pesca, porém sem peixe algum, somente gelo”, falou o delegado Adilson Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia.

O corpo de Carlos Augusto foi conduzido ao Instituto Médico Legal onde o após exame de necrópsia a causa da morte foi constatada como hemotórax, perfuração nos pulmões e no coração. Em entrevista ao portal Parintins Press, o técnico de necrópsia Benedito Pimentel, informou que o homem sofreu mais de 30 perfurações na região do tórax. O corpo foi liberado para a família ainda na noite de hoje.

Outra vítima está internada no Hospital Jofre Cohen.