15/05/2024

Homem é encontrado amarrado e com braço quebrado no Tonzinho Saunier

Foto: Jean Beltrão.

Um homem identificado pela Polícia Militar como Guilherme Bastos foi encontrado por populares com cordas amarradas nos braços, pernas e no pescoço no loteamento Tonzinho Saunier, em Parintins. O fato ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira (15). O homem apresentava várias lesões pelo corpo e estava com um braço quebrado. As informações são do jornalista Jean Beltrão, da Rede Amazônica.

Guilherme Bastos, que seria um homem em situação de rua, tentou invadir algumas casas do local e causou maior susto nos moradores. Uma das casas que foi invadida foi a da dona Rosimeri Serrão e por pouco o invasor não acabou todo mordido pelo cachorro dela, um da raça Rottweiler. “Eu estava terminando de tomar café e entrando pro quarto quando ouvi aquele grito. Quando saí na porta o cachorro estava pulando no rapaz e gritei para meu filho vim acudir”, falou a moradora.

Foto: Jean Beltrão/Rede Amazônica.

De acordo com a Polícia Militar, Guilherme disse que possui relação com o tráfico de drogas e foi vítima de uma tentativa de execução. “A viatura estava fazendo patrulhamento aqui no Tonzinho Saunier quando moradores informaram que um rapaz estava amarrado numa árvore, inclusive com corda no pescoço. Conseguimos desamarrá-lo e chamar a ambulância para ele receber cuidados médicos. Ele estava com lesões nos braços, pernas e pescoço como se estivesse pronto para ser executado”, informou o sargento da PM D. SOUZA que comandou a ação.

Guilherme Bastos foi conduzido ao Hospital Jofre Cohen e seu quadro de saúde é estável. O caso será encaminhado para a Polícia Civil que deve seguir com as investigações.

Foto: Jean Beltrão/Rede Amazônica.