14/05/2024

Dois homens são presos por descumprimento de medida, violência psicológica e perseguição 

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com 

A Polícia Civil de Parintins cumpriu o mandado de prisão preventiva de Roison Nunes da Cruz, de 31 anos, na quarta-feira (3) por violência psicológica e perseguição cometidos contra a ex-companheira.

“A vítima nos procurou dia 14 de março para registrar a ocorrência. Essa vítima foi conduzida pela Ronda Maria da Penha porque ela tinha medida protetiva no ano de 2023. Essa medida foi expirada e esse agressor continuou perseguindo essa vítima tanto que ela relatou em depoimento que eles estão separados desde 2021, mas que infelizmente ela não consegue reconstruir a vida em razão da perseguição desse infrator”, disse a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada do município.

Ainda segundo a delegada, diante disso foi solicitado da Justiça a prisão preventiva do acusado e uma nova medida protetiva para a vítima contra seu ex-cônjuge. Ele foi preso na própria casa onde ele se escondia toda vez a que Ronda Maria da Penha tentava prendê-lo em flagrante.

Nesta quinta-feira (4) Gyorge Santos Tavares foi preso pela Polícia Civil por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A equipe da Delegacia Especializada acompanha a vítima desde fevereiro desse ano quando ela compareceu na delegacia para solicitar a medida protetiva contra seu ex-companheiro com quem ela conviveu por 18 anos.

“Ele não aceita o término desse relacionamento. Ele pratica diversos crimes contra ela, perseguição principalmente, violência psicológica, injúria e por esse motivo a Delegacia Especializada em março representou pela prisão preventiva dele no plantão judicial e hoje nós conseguimos lograr êxito e cumprir essa ordem judicial. Esse infrator está na delegacia, vai ser submetido ainda à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça”, informou Marna de Miranda.