13/05/2024

Diretora financeira do Garantido assegura que trabalhadores do bumbá não vão passar a Alvorada “lisos”

Foto: Elcio Farias.

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com 

Para este fim de semana o Boi-Bumbá Garantido está com uma série de programação como a feijoada, hasteamento da bandeira, lançamento do Álbum 2023 e a grande Alvorada Vermelha que será neste domingo (30).

Com a Alvorada, um dos eventos bovinos que movimenta Parintins, a diretora financeira do Garantido, Ana Miranda, no programa de rádio do bumbá “Garantido Por Toda Vida” de ontem (28) assegurou que todos os trabalhadores do boi serão pagos para aproveitarem o evento de domingo e que receberão 100% do pagamento no primeiro dia do festival, com exceção dos kaçauarés (empurradores de alegorias), esses, segundo Ana Miranda, receberão todo o pagamento quando conduzirem todas as alegorias da concentração do Bumbódromo para os galpões.

“É como o presidente falou. O Boi Garantido não é grande, ele é gigante. Está tudo dentro do planejamento financeiro. Nós queremos aqui garantir que no primeiro dia do festival todos os funcionários vão ter recebido 100% do seu salário, exceto os kaçauarés que a última parcela vai ser depois que o boi estiver todo no curral. Nós já pagamos uma monetização da primeira parcela, nossos contratos são normalmente divididas em três. Prometemos aos nossos trabalhadores que eles não passariam a Alvorada ‘lisos’. Nós iríamos pagar 100% dessa parcela atual só que não recebemos o valor ainda da secretaria que é esse o dinheiro que a gente vai pagar a primeira parcela”, explicou Ana Miranda.