14/05/2024

Artista parintinense é encontrado morto em São Paulo 

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com 

O artista parintinense Francinaldo Pio de Araújo, de 33 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (28) morto no Rio Tietê, em São Paulo. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necropsia. Ele estava trabalhando como soldador na Escola de Samba Gaviões da Fiel e estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro quando saiu para comprar refeição e não voltou. Ele desapareceu entre os bairros Barra Funda/Casa Verde.

Karina Araújo, sobrinha do artista, disse que os irmãos de Francinaldo que também estão em São Paulo, souberam do ocorrido já no IML. “A suspeita que ele tenha morrido na quarta-feira (23) porque o corpo dele já estava em decomposição. Os irmãos dele estão vendo a possibilidade de cremar o corpo e trazer as cinzas para Parintins a pedido da mãe”, disse Karina. A família ainda aguarda o resultado do exame de necropsia para saber a causa da morte.

Francinaldo Pio de Araújo trabalhava no Festival Folclórico de Parintins e atuava nos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo.

 Familiares, amigos e o Boi-Bumbá Caprichoso, onde Francinaldo integrava a equipe dos artistas Paulo Pimentel e Preto Pimentel , realizaram uma campanha nas redes sociais em busca de artista soldador.