26/04/2024

Acssus realiza exposição cultural na Praça da Liberdade 

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com 

A Associação, Cidadania, Social e Sustentabilidade (Acssus) realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma exposição cultural na Praça da Liberdade. No evento houve apresentação dos alunos de balé, desenho, informática, violão e percussão.

A pedagoga da Acssus, Bruna Prata, destaca que o objetivo do evento “é mostrar o que foi desenvolvido no decorrer do ano na instituição, mostrar o talento de nossos alunos na qual oferecemos diversos cursos gratuitos como violão, balé, informática, desenho e percussão. Então os alunos vieram apresentar um pouco do que eles aprenderam no decorrer do ano aqui nesse espaço arborizado mostrar que é possível aprendermos e ensinarmos em um espaço diferenciado”.

A aluna de violão Ana Vitória Jacaúna, de 10 anos, adora fazer o curso e para ela tocar em um espaço arborizado foi uma novidade. “Primeiro eu fiz aula de balé e depois fui para o violão e gostei de tocar. Estou gostando de me apresentar aqui na praça porque também estou ensinando outras colegas que não conhecia a tocar violão”, disse.

A Acssus oferece atualmente cursos gratuitos para cerca de 300 crianças.