26/04/2024

Acssus realiza culminância das atividades de 2022 e entrega de vale-gás 

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com

A Associação, Cidadania, Social e Sustentabilidade (Acssus) realizou na noite deste sábado (17) a culminância das atividades da Casa das Artes onde acontece cursos gratuitos para crianças e jovens. Além disso, houve a entrega de vale-gás da segunda etapa do benefício para famílias em situação de vulnerabilidade social. O vale-gás é fruto do projeto “Juntos por quem mais precisa”, uma parceria da Acssus com a Rede Gerando Falcões.

A culminância aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com apresentação dos alunos de balé, percussão, informática, violão e desenho.

“A culminância é o momento ápice porque por meio dela nós conseguimos mostrar para a comunidade, para as famílias o talento que foi descoberto durante esse ano”, destacou a pedagoga da instituição Bruna Prata.

Uma das alunas que se apresentou foi Maysa Moutinho, de 13 anos, do curso de informática. Ela participou do coral e coral em Libras. “Me apresentar foi uma experiência boa, só fiquei nervosa um pouquinho”, falou.

Vilma Moutinho, mãe de Maysa, enfatiza que já vê resultados do aprendizado que sua filha tem na Acssus, tanto que ela lhe ajuda em casa quando tem dificuldades de usar o computador. “Isso é muito bom. Eu não condições de pagar um curso para ela e como a Acssus tem esses projetos foi uma benção que chegou”, disse.

A matrícula de novos alunos nos cursos promovidos pela Acssus acontecerá em fevereiro e as pessoas interessadas podem se dirigir à instituição.