Universitárias e filho de Edmundo Oran sofrem grave acidente e corrente de oração é formada pela recuperação das vítimas
Gilson Almeida | Radar
radarnewsamazonas@gmail.com
Yonan dos Anjos, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, e as universitárias Flávia Catarina e Gabriela Beatriz Ramos sofreram um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo, 1° de dezembro, na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, centro de Parintins. O sinistro envolveu duas motos.
Segundo testemunhas, Yonan dirigia uma moto do modelo MT03 em alta velocidade e colidiu com a motocicleta onde estava as jovens. As vítimas foram conduzidas ao Hospital Jofre Cohen.
Gabriela sofreu escoriações leves e uma fratura no lombossacra. Segundo os familiares, Flávia Catarina sofreu múltiplas lesões graves, incluindo traumatismo craniano, fratura em uma das pernas e no pé. Seu estado de saúde é considerado grave.
Já o estado de saúde de Yonan é considerado delicado. Ele sofreu traumatismo craniano e foi transferido para Manaus ontem mesmo. Gabriela e Flávia também precisarão ser transferidas para a capital amazonense.
Flávia Catarina é acadêmica do curso de Matemática e Gabriela Beatriz é acadêmica do curso de História, ambas são estudantes do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP-UEA).
O Boi Caprichoso emitiu nota de solidariedade e convocou a nação azul e branca para a corrente de orações pela recuperação da saúde das vítimas.
“O Boi Caprichoso convoca nação azul e branca a unir forças em orações pela recuperação da saúde da estudante Flávia Catarina, namorada do Gazumbá Kelysson Castro, e da jovem indígena Gabriela Beatriz Ramos, que enfrentam este delicado momento, além do jovem Yonan dos Anjos, filho do apresentador Edmundo Oran.
Cheios de fé e esperança, manifestamos nossa solidariedade às famílias de Flávia e Gabriela, e também à família Oran e ao Kelysson. Que a força e a união da nação azul e branca tragam conforto e energias positivas para que os jovens sejam abençoadas com uma recuperação rápida e plena.
Com as bênçãos de Deus, todos superarão esse desafio e retornarão à saúde”.
O CESP-UEA também se manifestou pelas redes sociais.
“O Centro de Estudos Superiores de Parintins vem a público lamentar o ocorrido no domingo, no qual envolveu 3 jovens entre os quais as estudantes e moradoras da casa do Estudante em Parintins Gabriela Beatriz e Flávia Catarina.
Pedimos que possamos nos unir em oração pela recuperação de todos, que intensifiquemos nossos pedidos pela estabilização da Catarina para que consiga ser transferida para Manaus considerando que seu estado requer cuidados específicos.
Enquanto instituição estamos em locus junto às famílias e recebendo todas as informações da equipe médica com intuito de poder ajudar e passar as informações reais a comunidade CESP_UEA”.