Operação Hagnos em Parintins encerra com 20 vítimas atendidas, 25 inquéritos instaurados e com cumprimento de 2 mandados de prisão
Gilson Almeida | Radar
radarnewsmazonas@gmail.com
A Operação Hagnos encerrou nesta sexta-feira (29) em Parintins com 20 vítimas atendidas, 25 inquéritos instaurados e o cumprimento de 02 mandados de prisão preventiva de investigados por estupro de vulnerável. Os dados são da Delegacia Especializada do município. A operação foi realizada durante o mês de novembro e foi coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.
Durante o desdobramento da operação houve o resgate de 17 vítimas; o registro de 13 boletins de ocorrências; representação de 02 medidas cautelares; foram realizadas 76 diligências, sendo 02 com atuação do Conselho Tutelar; foi cumprido 01 mandado de busca e apreensão e 21 inquéritos foram concluídos com a autoria identificada.
Durante a operação também foram realizadas ações preventivas com a realização de 9 palestras nas escolas, alcançando 529 pessoas e ações educativas em mídias digitais, alcançando 1.836 pessoas.
A Operação Hagnos contou com o apoio da Rede de Proteção, sob a coordenação da Delegacia Especializada (DE).
A delegada Marna de Miranda, titular da DE, avalia de forma positiva a realização da Operação Hagnos em Parintins. “Fizemos uma CIF – Central Integrada de Fiscalização, assim como inúmeras palestras na nossa rede de ensino. Dessa vez fizemos uma roda de conversa com os gestores das escolas estaduais a fim de alinhar os protocolos da Rede de Proteção e nós vamos continuar trabalhando, cumprindo metas e buscando melhorar os serviços prestados à nossa comunidade”, disse.