No confronto desta terça-feira (25) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil perdeu de 4 a 1 para a Argentina, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG).
A Seleção Argentina manteve o controle do jogo do início ao fim com uma forte marcação e organização tática do time quando estava sem a bola.
A Argentina abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com J. Alvarez. Depois ampliou com uma jogada trabalhada pelo canto direito, com a bola cruzada rasteira para área, sobrando para E. Fernández aos 12 minutos que não desperdiçou. O Brasil reagiu e marcou com Matheus Cunha aos 26 minutos com um erro do zagueiro Romero. O jogador brasileiro roubou a bola, protegeu com o corpo e chutou no canto direito do goleiro.
O terceiro gol da Argentina saiu ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, com uma cobrança curta de escanteio pelo lado esquerdo, em que os argentinos foram trabalhando a bola até chegar no lado direito com Fernández que enfiou a bola na área brasileira. O goleiro do Brasil, Bento, saiu, mas não evitou da bola chegar no Mac Allister que apenas tocou para o fundo da rede.
No segundo tempo o técnico Dorival Júnior tirou Murillo, Joelinton e Rodrygo e colocou João Gomes, Léo Ortiz e Endrick.
Savinho entrou aos 26 minutos para substituir Matheus cunha.
Dominando o segundo tempo inteiro, a Argentina marcou o quarto o gol aos 26 minutos com uma bola cruzada da esquerda para a direita, onde a defesa do Brasil apenas olhou a bola passar e Simeone não perdoou com um chuta forte, quase sem ângulo, para a goleada histórica da Argentina.
A jogada mais perigosa no segundo tempo do Brasil foi somente aos 31 minutos com uma cobrança de falta de Raphinha onde acertou o travessão.
Com a derrota de hoje, o Brasil caiu da segunda para a quarta posição na tabela do grupo das seleções sul-americanas com 21 pontos. Já Argentina chegou aos 31 pontos, liderando o grupo e se classificando matematicamente para a Copa do Mundo de 2026.
A Argentina jogou sem Lionel Messi que ficou de fora da convocação devido a uma lesão no adutor, sofrida durante uma partida pelo Inter Miami.
O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo dia 6 de junho contra o Equador e dia 10 do mesmo mês contra o Paraguai. Essas partidas são cruciais para a Seleção Brasileira garantir uma vaga no Mundial de 2026.