O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quinta-feira (20) no Mané Garrincha e passou a ocupar a vice-liderança do grupo da América Latina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O primeiro gol da Seleção Brasileira saiu aos 3 minutos do primeiro com uma jogada de Vini Jr. e sendo derrubado na área, com o árbitro marcando pênalti. Raphinha foi para a cobrança e o goleiro colombiano pulou para seu canto esquerdo e a bola foi no lado oposto.
O Brasil foi ofensivo até aos 15 minutos, depois a Colômbia subiu a marcação, dificultando a saída de bola dos brasileiros. Além disso, a Seleção Colombiana dominou o passe de bola e criando chances de gol.
Aos 28 minutos o meio-campo Gerson sentiu a coxa e foi substituído por Joelinton.
Com a pressão da Colômbia na área de defesa do Brasil, Joelinton perdeu a bola e Luis Díaz empatou o jogo aos 28 minutos do primeiro tempo.
Precisando da vitória para respirar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil voltou a ser mais ofensivo no segundo tempo.
Aos 15 minutos do segundo tempo Matheus Cunha substituiu João Pedro.
A aflição tomou conta da partida com o jogador colombiano Davinson Sánchez chocar de cabeça com o goleiro brasileiro Alisson e cair desacordado aos 25 minutos do segundo tempo. A partida foi paralisada por sete minutos para o atendimento dos jogadores.
Sánchez acordou e levantou, mas saiu do campo de maca. Alisson sofreu um corte na testa e tentou permanecer na partida. As duas seleções usaram o protocolo de concussão que dá o direito a substituição a mais do que o habitual quando há colisão de cabeça entre jogadores. Sánchez foi substituído por Carlos Cuesta e Alisson por Bento.
O técnico Dorival Júnior aproveitou a paralisação e colocou Savinho, André e Wesley que estreou na Seleção Brasileira. Os jogadores substituíram Rodrygo, Vanderson e André Guimarães.
O lateral Wesley entrou bem no jogo e o lado direito do Brasil ficou mais ofensivo e com mais criatividade, criando boas chances de gol com cruzamentos na área.
O segundo gol do Brasil só saiu nos acréscimos do segundo tempo com Vini Jr. chamando a responsabilidade e partindo para cima pelo canto esquerdo, puxando para o meio e chutando de fora da área que contou com desvio na defesa da Colômbia, fazendo a bola ir no canto direito, deixando o goleiro Vargas sem chances de defesa.
Com a vitória, o Brasil salta de quinto para a segunda colocação do grupo. A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira (25) com a líder do grupo Argentina.