Uma forte chuva caiu na tarde desta quarta-feira (19) em Manaus onde causou deslizamento de terra, deixou seis pessoas soterradas e causou a morte de uma mulher. A tragédia aconteceu na Rua da Paz, Comunidade Fazendinha 2, na Zona Norte da cidade. Os próprios moradores iniciaram os trabalhos de resgate das vítimas que foram soterradas.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam na área para atendimento às vítimas.
"Houve um escorregamento de terra aqui, é um barranco muito íngreme e de imediato aqui nós já detectamos quatro vítimas. Foram retiradas com vida, vamos fazer um trabalho coordenado para aumentar a área de isolamento. Alertamos que os meses de março e abril é um período de intensas chuvas. Então é muito importante a gente alertar a população para ter o devido cuidado porque nós estamos enfrentando chuvas muito fortes, muito volumosas e isso proporciona para que haja deslizamento de terra como aconteceu aqui agora", disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Coronel Muniz.
A forte chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Torquato Tapajós, que liga as Zonas Norte e Centro-Sul da cidade.