Prince deixa de ser amo do Boi Caprichoso. A decisão foi tomada em um café da manhã nesta terça-feira (11) em que estavam presentes Prince do Caprichoso, presidente Rossy Amoedo e outros membros do touro negro.
Em anúncio oficial, o Boi Caprichoso agradeceu Prince por sua contribuição no item 6 e informou que ele continuará no quadro de artistas azulados como cantor.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda-feira (10), quando houve rumores da possível mudança no item amo do boi, Prince publicou uma nota dizendo que não acreditava que isso estaria acontecendo sem que a diretoria conversasse com ele e assegurou que o Boi Caprichoso sempre foi pautado pela ética com seus itens.
Trajetória de Prince como Amo do Caprichoso
Prince assumiu o item de amo do boi em 2007 ao substituir Edilson Santana e permaneceu no item até 2009. Depois de sete anos, ele voltou ao posto de item 6.
Possíveis nomes para substituir Prince do Caprichoso
Com a saída de Prince do Caprichoso, alguns nomes são cotados para assumir o item amo do boi. O primeiro é Adriano Aguiar, compositor e diretor musical Adriano Aguiar, que defende o item de amo no Boi Espalha Emoção, no Festival do Mocambo do Arari. Outro é o rival de Adriano no mesmo festival defendendo o Touro Branco, o compositor Caetano Medeiros. Edilson Santana também é cotado pela nação azul e branca a voltar a defender o item 6. Edilson Santana voltou ao bloco musical do Boi Caprichoso em 2024, após ter sido contratado como levantador de toadas do Boi Garantido em 2019, junto com Sebastião Júnior, David Assayag e Márcia Siqueira. No Boi Caprichoso, Edilson Santana também defendeu o item de levantador de toadas entre os anos de 2007-2009.