Na tarde desta segunda-feira (3) o corpo de Thiago Marques de Sousa, 20, que estava desaparecido rio Amazonas, nas proximidades da Praça Cristo Redentor, foi encontrado.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ªCIBM), tenente Edilson Alves de Almeida, as buscas seguiram na manhã de hoje com uma equipe de 4 mergulhadores e, durante a pausa para o almoço, o corpo do jovem boiou e foi encontrado por outras pessoas que estava em uma lancha. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal do município para ser periciado e liberado para a família.
O corpo de Luiz Felipe Batista, de 15 anos, que também estava desaparecido, foi encontrado na tarde de sábado (1).
Os dois desapareceram no rio na madrugada de sábado (1).
A 3ª CIBM foi informada que os dois haviam mergulhado no rio, próximo ao pier da Praça Cristo Redentor, tentaram nadar até à margem, mas não tiveram sucesso e desapareceram.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição se deslocou até o local e, ao chegar, Cristian Batista Barroso, 17, testemunha ocular, e mais três adolescentes, informaram que Luiz Felipe já estava no rio e o Thiago Marques pulou na água para tentar salvar o colega, porém ele não sabia nadar, o que ocasionou o pânico e em seguida o desaparecimento de ambos.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a operação de salvamento, busca e resgate das vítimas logo em seguida.
O resgate contou com mergulhadores, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.