O prefeito Leôncio Tundis empossou 68 pessoas aprovadas no concurso público da Prefeitura de Urucurituba pelos Editais n.º 01/2023 ACS/ACE; n.º 02/2023 SEMED; n.º 03/2023 SEMSA/SEMAS e n.º 04/2023 ADM GERAL. A solenidade de posse aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na Quadra Manoel Grana de Araújo. Esta é a terceira convocação dos aprovados no certame e a primeira posse da atual gestão.
Durante a solenidade, o prefeito parabenizou os aprovados, pediu para que atuem com excelência em prol a população e anunciou que será publicado no Diário Oficial a quarta convocação com o chamamento de todos os professores aprovados no concurso público que ainda não foram convocados, para entrarem em exercício neste ano letivo. “Isso é um marco histórico na vida das pessoas que fizeram o concurso, foram aprovados e estavam na expectativa de serem chamados. Se tinha uma dúvida e receio da mudança de mandato, ‘será que a gente ainda vai ser chamado pelo próximo prefeito?’, mas está aí. A convocação foi feita pelo antigo gestor e feito pelo atual. O concurso está em andamento e faremos a convocação de todos os professores aprovados para o ano letivo que terá o início no mês de março, suprindo assim a necessidade do município”, disse o prefeito.
Cinamor Maciel é natural de Urucurituba e atua há anos na área da Assistência Social do município, onde chegou a exercer o cargo de secretária da pasta. Ela passou para a vaga de assistente social e destaca que essa é a realização do sonho de ser uma funcionária pública efetiva de sua terra. “Foi um processo longo pra mim. Sou a única da minha família que tem graduação e foi um esforço muito grande de conciliar estudo, trabalho e cuidar da família. Isso foi uma luta árdua para que eu pudesse alcançar esse objetivo. Só tenho a agradecer a Deus por todo o processo que passei até chegar aqui”, comemorou.
Herlana Ferreira é parintinense e há seis meses foi empossada no cargo de psicóloga da família e está atuando na área de Assistência Social no município desde então. Na noite de ontem ela foi empossada também como psicóloga na área da Educação, acumulando, assim, essa dupla jornada de trabalho. Sobre a cerimônia de posse ressaltou. “Estou feliz muito com a minha segunda convocação. Todo concurseiro passa por muitos perrengues, investe nos estudos, renuncia de muita coisa para se dedicar a isso, mas a recompensa vem. Eu me sinto honrada em poder contribuir com a população urucuritubense”.
Os aprovados foram nomeados pelo Decreto Municipal N° 272/GPMU de 29 de janeiro de 2025.