Quinta, 10 de Julho de 2025
22°C 31°C
Parintins, AM
Publicidade

Foto

Ação conjunta resulta na captura de suspeito de homicídio contra idoso em Crateús

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão p...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
17/06/2025 às 12h31
Ação conjunta resulta na captura de suspeito de homicídio contra idoso em Crateús
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (16), em decorrência de um homicídio doloso em Crateús, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O alvo é um homem, de 38 anos, suspeito de praticar o crime contra um idoso, de 65 anos. O suspeito foi capturado e colocado à disposição da Justiça.

A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (13). O idoso saiu da própria residência, situada no bairro Cidade Nova, pela manhã e foi visto entrando em um carro de cor branca que pertencia a um conhecido. Horas após o desaparecimento, familiares comunicaram o fato à Polícia Civil, que deu início às oitivas e diligências, no intuito de localizar o idoso.

Buscas

As buscas contaram com o apoio de policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante todo o domingo (15). O corpo da vítima, entretanto, foi encontrado sem vida às margens da CE-187, na zona rural do município, nessa segunda-feira (16).

A partir das informações coletadas, os investigadores da Delegacia de Crateús solicitaram o mandado de prisão preventiva em desfavor do proprietário do veículo. A ordem judicial foi deferida pela Comarca local. O homem, de 38 anos, foi capturado pelos policiais civis e pelos policiais militares do Cotar em uma residência situada no bairro Cidade Nova e conduzido até a unidade da Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Delegacia de Crateús e o suspeito também foi autuado por ocultação de cadáver. O alvo, de 38 anos, agora se encontra à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias