Quinta, 10 de Julho de 2025
22°C 31°C
Parintins, AM
Publicidade

Foto

Com o tema “O verde do Amor e da Paixão”, Boi Mirim Estrelinha se consagra tricampeão do Festival 

A apuração finalizou a abertura do 58° Festival Folclórico de Parintins

Redação
Por: Redação
16/06/2025 às 21h38 Atualizada em 16/06/2025 às 21h47
Com o tema “O verde do Amor e da Paixão”, Boi Mirim Estrelinha se consagra tricampeão do Festival 
Foto: Arleison Cruz/Secom.

Momentos de Tensão e nervosismo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) marcaram a apuração do resultado da disputa de bois mirins na tarde desta segunda-feira (16). A comissão organizadora frisou que o trabalho de apuração foi difícil e meticuloso, pois os bois mirins realizaram um belíssimo espetáculo.

O momento contou com a presença do Prefeito Mateus Assayag, que fez a entrega simbólica das premiações, das secretárias Rozenilce Santos (Cultura) e Karla Viana (Turismo), presidentes e representantes dos bois mirins. Foram avaliados 20 itens em cada apresentação divididos em momentos folclóricos, indígenas e ritualísticos. 

O prefeito Mateus Assayag celebrou o sucesso do evento. “É um momento de celebrar as manifestações culturais em Parintins, agradeço a comissão organizadora e destaco a dedicação de todos os envolvidos. Reafirmo nosso compromisso em incentivar e fomentar essas tradições, que são fundamentais para a cultura local”. 

A secretária de cultura, Rozenilce Santos, destacou o trabalho coletivo e agradeceu todo o apoio do poder executivo. “A apuração do evento em Parintins ocorreu de forma positiva, destaco aqui, todo trabalho da Secretaria de Cultura e da equipe do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves. O evento teve apresentações marcantes dos grupos folclóricos e a participação do público, contribuindo para a valorização da nossa cultura”, afirmou.

Estrelinha Campeão

O boi mirim Estrelinha se consagra campeão do 58° Festival Folclórico com tema “O verde do Amor e da Paixão”, que encantou o público presente. A presidente do boi mirim, Iassodhara Ramos, celebrou o Inédito Tricampeonato. “É muita alegria por conquistar esse título inédito para a Nação Verde e Branca. É uma vitória muito importante para a comunidade e agradecendo todo apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e das secretarias envolvidas”, disse.

A apuração finalizou a abertura do 58° Festival Folclórico de Parintins e demonstrou uma fração do grande espetáculo que estar por vir nos dias 27, 28 e 29 de junho com as disputas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias