O Boi Garantido informou na noite desta terça-feira (10) que o leilão do terreno onde funciona a Universidade do Folclore Paulinho Faria, realizado no dia 11 de fevereiro, foi suspenso temporariamente por decisão da Tribunal de Justiça do Amazonas.
De acordo com o comunicado do bumbá, a medida é fruto do trabalho firme da equipe jurídica da agremiação que demonstrou que a avaliação do imóvel estava desatualizada, podendo causar prejuízo ao Boi Garantido.
"Reafirmamos nosso compromisso com a formação de novos talentos para o Festival de Parintins e com a valorização da Universidade do Folclore, espaço essencial para crianças e adolescentes que representam o futuro da nossa cultura popular. A dívida judicial é antiga, datada de 2001, mas a atual diretoria segue comprometida em proteger o patrimônio do Boi da Baixa da Xanda com responsabilidade e transparência", diz nota do Boi Garantido.
No leilão, a Universidade do Folclore Paulinho Faria e o armazém do Boi Garantido foram arrematados por R$ 3.010.000,00 ( Três milhões e 10 mil reais) para pagamento de dívidas trabalhistas.