Quinta, 10 de Julho de 2025
22°C 31°C
Parintins, AM
Publicidade

Foto

Governador Wilson Lima assina convênio para a construção de centro de recreação em Codajás

Balneário público será um espaço adequado para o lazer, atividades culturais e esportivas

Redação
Por: Redação
09/06/2025 às 19h10
Governador Wilson Lima assina convênio para a construção de centro de recreação em Codajás
 Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira (09/06), um convênio com a Prefeitura de Codajás (a 240 quilômetros da capital) para a construção do primeiro centro de recreação do município. O projeto do balneário público contempla duas piscinas e outros itens, compondo um espaço adequado para o lazer, atividades culturais e esportivas.

 O prefeito da cidade, Antônio Ferreira dos Santos, e o deputado federal Átila Lins estiveram presentes na assinatura do convênio. O investimento do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), será de R$ 2,44 milhões. O município investirá R$ 49 mil na obra.

 “Destaco a importância de se ter um espaço como este para as famílias, principalmente nos fins de semana. E, a partir de agora, com a assinatura que fizemos aqui, a prefeitura já pode iniciar as tratativas para o processo licitatório, para que possamos iniciar essa construção o mais rápido possível”, destacou o governador.

 A UGPE é um órgão do Governo do Amazonas ligado a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e, segundo o titular da pasta, Marcellus Campêlo, além das piscinas — uma adulta e outra infantil —, haverá chuveiros, banheiros, palco, pátio para eventos e circulação do público, playground e academia ao ar livre.

 Todos esses ambientes serão construídos em uma área de 7.295,60 metros quadrados. A previsão é que as obras se iniciem em agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias