Marina Pandolfo é reeleita como a prefeita mais votada da história de Nhamundá
A candidata venceu com 62,93% dos votos válidos, a maior diferença já vista em eleições no município
A então candidata e agora prefeita reeleita de Nhamundá, Marina Pandolfo (União Brasil), venceu o pleito municipal de 2024 com a maior votação da história do município. Marina obteve 62,93% dos votos válidos, o que também representa a maior diferença de votos já vista nas eleições de Nhamundá.
No total, Marina obteve 8.839 votos, enquanto a sua adversária, Ana Cássia (MDB), obteve apenas 5.207 votos, o que representa 37,07% dos votos válidos. A candidata derrotada, inclusive, é esposa do ex-prefeito de Nhamundá, Nenê Machado, que teve a sua primeira derrota em eleições no município.
Marina, logo nas primeiras parciais, dominou e liderou a votação na cidade, comunidades rurais e indígenas. Não demorou muito para os seus apoiadores saírem às ruas para comemorarem à vitória.
Em seu discurso de agradecimento e de vitória, Marina fez questão de expressar toda a sua gratidão pelos votos de confiança e o compromisso que terá com o povo nhamundaense por mais 4 anos. “Essa vitória é de todos nós, de cada cidadão nhamundaense que acreditou no nosso trabalho e nas mudanças que já estamos fazendo. Agradeço de coração a cada voto de confiança, a cada palavra de incentivo que recebi nas ruas e nas comunidades. Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando com seriedade, transparência e dedicação para construir uma Nhamundá mais forte e mais justa para todos. Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao povo por renovar essa missão. Juntos, vamos continuar avançando”, disse.
Além de ser reeleita, Marina também contará com a maioria absoluta de vereadores (as) eleitos (as) de sua coligação. Das 11 vagas do legislativo municipal, 10 serão de candidatos (as) da coligação de Marina Pandolfo, o que facilitará o seu trabalho e o progresso de Nhamundá.
A vitória de Marina representa, para a maioria da população, a continuidade do progresso e um ponto final para o retrocesso. O clima festivo na ilha é a demonstração de que o povo soube escolher com consciência, gratidão pelo trabalho que foi realizado e esperança por uma Nhamundá cada vez melhor. Marina já havia feito história sendo a primeira mulher eleita como prefeita do município e agora, novamente, faz história como sendo a prefeita mais votada da história de Nhamundá.