Homem é preso por estuprar jovem com transtorno mental em uma embarcação
Gilson Almeida | Radar
radarnewsamazonas@gmail.com
Arlindo Moraes Maués, de 39 anos, foi preso neste sábado (17) pela Polícia Civil, no município de Alenquer, no estado do Pará. Ele foi flagrado estuprando uma jovem de 21 anos, com transtorno mental, em uma embarcação nas proximidades de Parintins, no Amazonas.
Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Parintins, o crime ocorreu em junho desse ano em um barco que saiu de Alenquer (PA) com destino Manaus (AM). Ele chegou a ser preso ainda na embarcação, mas quando o barco estava nas proximidades da Vila Amazônia ele pulou no rio e conseguiu fugir.
Nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia do município. Ainda segundo a autoridade policial, dia 26 de junho ela recebeu um memorando da Delegacia da Mulher de Manaus (AM) já com o depoimento da mãe da vítima e com os laudos médicos que constam a violência sexual.
Com a ajuda da Capitania dos Portos, a Polícia Civil de Parintins conseguiu a identificação do acusado e ouviu uma testemunha que presenciou o crime.
“Aí de posse de todos os fatos, da testemunha que reconheceu o acusado por foto e da qualificação dele a gente representou pela prisão preventiva dele, só que ele estava foragido até então. Depois que o mandado de prisão saiu a gente entrou em contato com a polícia do Pará e mandamos a cópia do mandado pra lá. Quando foi hoje ele foi preso. A equipe de lá soube que ele estava vindo de Santarém (PA) para Alenquer (PA) e ela conseguiu efetuar a prisão dele na saída do porto”, informou a delegada Marna de Miranda.