Disputa das modalidades individuais marcam primeiro dia de disputa do 39° Jogos Escolares de Parintins
Os jogos têm prosseguimento nesta quarta-feira, 06, com disputas em seis modalidades
As modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô e vôlei de praia marcaram o primeiro dia de disputa do 39º Jogos Escolares de Parintins – JEPs, ocorrido nesta terça-feira, 05 de novembro.
Nesta primeira etapa dos JEPs, as quatro melhores escolas das modalidades coletivas e das provas individuais tênis de mesa, xadrez, judô e vôlei de praia (dupla), se classificam para a etapa final que acontecerá no primeiro semestre de 2025. No (atletismo), a competição serve de preparatória para a etapa final com classificação a ser realizada em cima do índice dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).
O coordenador geral dos JEPs 2024, professor Luan Cavalcante, avalia o primeiro dia de disputa e convida a população a prestigiar os jogos que estão apenas começando. “Neste primeiro momento tivemos as disputas das modalidades individuais, realizadas de forma muito proveitosa, com muitas escolas participando e obtendo resultados positivos e com uma participação em massa das torcidas. Convido a população a prestigiar os grandes jogos que revelam os futuros atletas da nossa cidade em diversos locais de disputa”, ressalta Luan.
A competição prossegue nesta quarta-feira, a partir das 7h, com o atletismo (área externa da Arena Olímpica); Tênis de Mesa (Arena Olímpica); Xadrez (Biblioteca da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles – GM3); Badminton (Ginásio Nelson Brasil – E.M. Luz do Saber); Vôlei de Praia (Arena Semjuv – ao lado do ginásio Elias Assayag) e Natação (Piscina do Instituto Federal do Amazonas – Ifam).
A competição escolar que segue até o dia 15 desse mês, é promovida pela Prefeitura de Parintins e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjuv), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), nas categorias: mirim, infantil, juvenil e juniores.
Texto: Kedson Silva – Semjuv