Debate da TV Norte Amazonas: Brena falta e embate fica entre Michele e Mateus

0

Gilson Almeida | Radar

radarnewsamazonas@gmail.com

Aconteceu nesta quinta-feira (19) o debate com os candidatos a prefeito (a) de Parintins promovido pela TV Norte Amazonas. O debate foi mediado pela apresentadora Bárbara Mitoso. Participaram do evento somente os candidatos Mateus Assayag (PSD), da coligação “Parintins em Primeiro Lugar”, e Michele Valadares (NOVO), da coligação “Por uma nova Parintins”. A candidata da coligação “União por Parintins” Brena Dianná (União Brasil) faltou.

Por meio de nota enviada à emissora de televisão, a assessoria de Brena Dianná informou que a candidata não iria participar do debate por ter agenda no mesmo horário com apoiadores na zona rural. O local onde ela ficaria permaneceu vazio até o encerramento do debate.

Os candidatos Mateus Assayag e Michele Valadares tacharam a vereadora Brena Dianná, apoiada pelo governador Wilson Lima, de “candidata fujona”.

Quem achou que os dois candidatos iriam se unir para “massacrar” Brena por sua ausência no debate se enganaram, os dois também “trocaram farpas”.

No debate, Mateus Assayag, que está no quarto mandato de vereador e tem o apoio do prefeito Bi Garcia, prestou contas de seu mandato de vereador e de seus feitos quando esteve à frente da Secretaria de Obras. Além disso, ele apresentou suas propostas e respondeu as “alfinetadas” de Michele.

Já Michele Valadares fez questão de falar que não tem nenhum “cacique” por trás da candidatura dela, falou de seus projetos quando esteve como secretária de Assistência Social do município e apresentou suas propostas, mas também fez críticas à gestão do prefeito Bi Garcia e ao candidato Mateus Assayag.

O debate foi dividido em cinco blocos com os temas: infraestrutura, saúde, educação, tema livre e considerações finais.

Cada candidato teve 1 minuto para a apresentação antes de iniciarem as perguntas. Foram disponibilizados

30 segundos para serem feitas as perguntas e 1 minuto e 30 segundos para resposta, réplica e tréplica. A ordem de quem começaria a fazer as perguntas for definida por meio de sorteio.

Confira o debate na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *