Associação Eco-Reciclagem de Nhamundá empossa nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
A organização trabalha a coleta seletiva há 3 anos no município e desempenha um papel importante nas ações de meio ambiente e na saúde pública da localidade
A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Nhamundá (Eco-Reciclagem) empossou nesta terça-feira (09/07) sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A organização trabalha a coleta seletiva há 3 anos no município e desempenha um papel importante nas ações de meio ambiente e na saúde pública da localidade.
Na ocasião, foi empossado como novo Diretor Presidente o Sr. Geovane Costa e Costa, que agora ficará à frente da organização e terá a missão de dar continuidade ao Programa Coleta Seletiva. Para o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, João Paulo Fonseca, a posse dos novos membros é de uma importância para o prosseguimento de um trabalho que tem dado certo no município.
“Agradeço aos sócios, pela credibilidade depositada em mim e por confiarem no meu trabalho, vou dar o meu melhor para que a Associação Eco-Reciclagem continue crescendo e desenvolvendo esse trabalho tão importante para o meio ambiente e saúde pública do meu município. Agradeço também a Prefeita Marina Pandolfo e o vice-prefeito Neto Carvalho pelo apoio à nossa associação”.
A Associação Eco-Reciclagem é, atualmente, responsável pela execução do Programa de Coleta Seletiva de Nhamundá, uma vez que realiza a coleta, triagem, prensagem e destinação final dos resíduos recicláveis gerados no município. Neste ano, o programa conquistou o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, um prêmio que reconhece e valoriza a difusão de iniciativas inovadoras protagonizadas por governos municipais. Na ocasião, a prefeita do município, Marina Pandolfo, que tem dado total apoio à Associação, esteve representando Nhamundá na entrega da premiação.
Ascom/Nhamundá