Incêndio em embarcação em Uarini deixa três mortos e 165 sobreviventes
Na tarde de segunda-feira (29) a embarcação “M Monteiro” pegou fogo. De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação saiu de Manaus no dia 27 de junho com destino o município de Tabatinga, no interior do estado, quando o sinistro aconteceu nas proximidades de Uarini. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Conforme a Secretaria de Saúde de Uarini, 165 pessoas foram resgatadas e o sinistro deixou três mortos. Entre as vítimas fatais estão uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.
Força-tarefa
Por determinação do governador Wilson Lima, uma força-tarefa de órgãos do Governo do Amazonas foi montada nesta segunda-feira (29/07), para atender às vítimas do incêndio que ocorreu na embarcação próximo ao município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus).
Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente.