Projeto de Lei de Márcia Baranda reivindica que Poder Público forneça fone antirruído para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA)

0

Os fones antirruídos podem ser muito benéficos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em virtude de suas propriedades específicas de redução de ruído e conforto sensorial. Ao diminuir o ruído no ambiente, eles permitem que as pessoas com TEA tenham melhor controle sobre o nível de estimulação sensorial que recebem, podendo ajudar a minimizar distrações e facilitar a concentração, já que hipersensibilidade auditiva pode causar estresse e ansiedade.

A possibilidade de fornecimento de fones antirruídos em espaços públicos e privados de acesso coletivo, mediante solicitação da pessoa com TEA ou de seu responsável legal, tem o objetivo de criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor, garantindo-lhes conforto e acessibilidade sensorial, além de promover a inclusão. Essa medida garante os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da igualdade, ajudando a construir uma sociedade mais justa e fraterna.

“A aprovação deste Projeto de Lei representará um avanço muito significativo na promoção dos direitos das pessoas com TEA em nosso município” afirma a Vereadora Márcia Baranda (UB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *