Márcia Baranda solicita do Governo do Estado uma base do Batalhão Ambiental em Parintins para o combate às queimadas
A queimada é uma prática ilegal muito utilizada para limpeza de terrenos, que causa danos ao meio ambiente, polui o ar e, consequentemente, atinge a saúde da população, já que provoca problemas respiratórios. Nos últimos dias houve registro de queimadas em diversas cidades do estado do Amazonas e Parintins foi coberta por fumaça.
“Portanto precisamos com urgência de uma base do Batalhão Ambiental em nossa cidade para prevenir, reprimir e combater os mais diversos crimes contra a natureza que vem acontecendo, não só as queimadas urbanas, como também o desmatamento urbano e rural, poluição dos rios, o uso indevido de agrotóxicos, caça predatória entre outros”, disse Márcia Baranda.
“A ausência de policiamento e de fiscalização efetiva acaba permitindo ações que destroem a natureza criminalmente, sendo necessária a presença do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na cidade, pois é a Unidade Especializada da Polícia Militar do Amazonas de repressão aos crimes ambientais, onde são executadas ações de combate aos delitos contra a fauna e a flora e já atuam no estado desde 2008”, concluiu.