Operação Shamar é encerrada com 11 prisões e quase 50 solicitações de medidas protetivas
Gilson Almeida | Radar
radarnewsamazonas@gmail.com
A operação nacional Shamar, de combate a violência contra a mulher, encerrou nesta quinta-feira (29) com o cumprimento de 5 mandados de prisões, sendo 4 por descumprimento de medida protetiva e 1 por estupro. As prisões contaram com apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e foram coordenadas pela delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Parintins.
“Hoje encerramos essa operação com o cumprimento de 5 prisões, sendo 4 por descumprimento de medida protetiva e 1 pelo crime de estupro. Esse crime de estupro aconteceu dia 21 de agosto desse ano, na zona urbana. Esse autor é um ‘freguês’ da delegacia, o Denis Bruno. Nós já tínhamos prendido esse homem em 2023 por lesão corporal por violência doméstica e perseguição de uma ex-companheira dele na época e agora pelo estupro”, informou a delegada.
Com a operação Shamar a Delegacia Especializada totalizou 11 prisões, 48 solicitações de medidas protetivas e 8 palestras, com o público-alvo homens para a conscientização sobre a violência contra a mulher.
A operação Shamar é coordenada pelo Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança Pública. Esta a segunda vez que Parintins participa da operação.