Em Parintins, homem é preso pela Polícia Civil por perseguir e invadir a residência da ex-companheira
O homem não aceita o término do relacionamento e frequentemente persegue a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (15/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 38, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, 28. A prisão ocorreu no município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, em depoimento, a vítima contou que está separada do indivíduo há oito meses e ele não aceita a separação e fica a perseguindo.
“No dia do crime, 26 de junho deste ano, o infrator estava visivelmente alterado, sob efeito de bebida alcoólica, e arrombou a porta da casa da mulher. Ela conseguiu sair da residência por outra porta e ficou escondida, assistindo o autor proferir diversas ofensas contra ela”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o homem ficou por cerca de 2 horas, arrastando os móveis da casa e injuriando a vítima em voz alta. Depois que ele saiu, a mulher foi à delegacia para denunciá-lo.
“Decidimos representar pela prisão preventiva deste indivíduo uma vez que a vítima contou que teme pela sua vida e, também, por ele frequentemente tirar o sossego dela, com as perseguições e as ofensas”, disse a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição da Justiça.